segunda-feira, dezembro 18, 2006


Estava com sono.
Deitei. Dormi. Acordei com a alegria de um escravo alforriado.
Isso tudo porque sonhei com as peles que o vento levou de mim. Sonhei com meus amigos dos tempos de colegial. Acordar com eles na cabeça me deu uma alegria dantesca, uma vontade de começar o dia pensando neles o tempo todo, a vida toda, a existência do poeta. A alegria que vem daquelas escadas, que serviram de palco pra tantas descobertas, tantos planos, tantos olhares descobrindo o parto do futuro.E o instante pariu, o futuro nasceu com vozes de veludo. As pessoas cresceram, os cabelos mudaram, os olhares são outros. É claro que nem todo mundo ali me fazia bem, alguns até me fizeram, mas hoje já nao fazem mais : nessas horas é bom esquecer. Mas até de quem não me traz boas lembranças, eu sinto saudade, e dá vontade de abraçar esse ser na intenção desesperada de nao perder o fio, o fio que nos liga à fase da construção, da descoberta, do infinito libertador que causou vida, tanta vida, tanto sonho, tanto medo que aquilo tudo acabasse.
Lembro que eu morria de medo do minuto seguinte. Tinha medo de viver o que vivo hoje. Em vão, assim como este texto, em vão. Só não é em vão que dedico os sorrisos de início deste dia a eles, a todos. Às escadas também, claro, elas ouviram tudo. Tempo bom aquele, tempo lindo este.
Paz pra todos nós, claro, ninguém é de ferro. Saudade sempre, até os meus passos se cansarem de mim e partirem sozinhos pro proximo instante, ele virá.

E tenho dito,

Carvão.

5 Comentários:

Às 12:12 AM , Anonymous Anônimo disse...

Que texto belo e triste!
Nem quero pensar como vai ser o meu futuro longe da escola e daquele meu grupo de amigos...
putz...
flw!

 
Às 8:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

Fan

Fan

Fân!

Sou muitooooooooooooo Faaaan! Onde é q vende o livro????????????

 
Às 9:10 PM , Anonymous Anônimo disse...

Lindo texto.
Faz-me sentir orgulho de ti, Poeta.
Parabéns!

 
Às 9:12 PM , Anonymous Anônimo disse...

Aiai...

Lendo esse texto também me vem à lembrança minha infância. Porque alguém um dia escreveu "tempo bom que não volta nunca mais"??
A gente deveria ter uma maquininha que nos levasse lá pra esse tempo, né? Não para mudar o que fizemos, mas só para relembrar... sentir tudo de novo...
Por isso não deixo que a "minha criança" ande muito longe de mim!!


*Nossa Poeta! tais me inspirando!! kkk!

 
Às 1:49 AM , Anonymous Anônimo disse...

aaaaaaaai que saudade dos MEUS TEMPOS DE COLEGIO :(
Tempo bom que não volta nunca, mais.. acho que é a fase que eu sinto mais falta =T

beijo!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial